Urbano Futuro (2.1)

Em comparação com o registro do caos sísmico que leva a este ponto, a transição final do Urbano Futuro para uma plataforma WordPress conveniente e confiável é um tremor pouco discernível. Todo o material postado no agora defunto site Joomla foi transferido para cá, em alguns casos amalgamado, ou anotado.

Em resposta ao feedback dos leitores, o template é seriamente sombrio. (Desculpas àquela pequena minoria de leitores que expressaram preferência por um plano de fundo claro.) O sistema de comentários deveria ser amigável e observações civis de qualquer tipo são avidamente bem-vindas, especialmente aquelas que fomentem uma discussão inteligente.

A agenda do UF2.0 permanece inalterada em suas características essenciais:

O Urbano Futuro (2.0) é um lugar para se pensar sobre cidades e o tempo. Baseado em Shanghai — o modelo da ‘cidade do futuro’ — ele se foca especialmente no que está acontecendo aqui e o que isso significa para todos os outros lugares. Este blog está estabelecido no agora, mas o ‘agora’ não tem nenhuma duração fixa.

Mais, talvez, do que qualquer outra cidade no mundo, Shanghai opera seu presente através de memórias e expectativas. O que Shanghai tem sido ainda está explicitamente ocorrendo, no caminho até um destino que há muito foi antecipado. Ela está correndo para encontrar a modernidade absoluta e globalmente incandescente que a atormentou por mais de 150 anos. Pressentimentos obscuros dessa estranha trajetória remontam de ainda antes. Agora ele está mais próximo do que jamais esteve, quase palpável, indicado em uma miríade de sinais.

Conforme a chegada se aproxima, coisas são desencadeadas, ou inflamadas, em uma sucessão cada vez mais rápida. O Urbano Futuro está — mais uma vez — entre elas.

Original.
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.