China Online

A BBC divulgou um resumo das estatísticas da Internet na China, extraídas do banco de dados da CNNIC. De acordo com o resumo da BBC:

A China tem agora 591 milhões de usuário de internet, de acordo com os últimos números oficiais do país. O China Internet Network Information Centre (“Centro de Informações sobre Redes de Internet da China”) adicionou que 464 milhões de cidadãos acessaram a net por meio de smartphones ou outros dispositivos wireless.

Sua população online é de longe a maior do mundo, bem mais do que duas vezes maior do que a da América (a segunda maior do mundo, com 254 milhões, com a Índia em terceiro, com 154 milhões).

O detalhado Relatório Estatístico sobre o Desenvolvimento da Internet na China do CNNIC (de janeiro de 2013), disponível online aqui, mostra que a China adicionou mais de 50 milhões de usuário de Internet no ano com fim em 2012. Ao longo da meia década de 2007 a 2012, o número de chineses acessando a Internet por meio de telefones móveis subiu de apenas cerca de 50 milhões para quase 420 milhões. O último número de 464 milhões representa um crescimento em rápida aceleração e é responsável por uma maior significativa dos usuários de Internet do país.

Nacionalmente, as taxas de penetração da Internet em dezembro de 2012 estavam em média um pouco acima de 42%. Elas eram mais altas em Pequim (72.2%), Shanghai (68.4%), Guangdong (63.1%) e Fujian (61.3%) e acima de 50% em Zhejian, Tianjin, Liaoning e Jiangsu.

Original.
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.