O Futuro Oriental do Bitcoin

A comparação entre as atitudes (oficial) dos EUA e as do leste asiático em relação ao Bitcoin, feita por Simon Black, fala por si mesma:

Lugares como Hong Kong e Singapura entendem que eles têm um papel a desempenhar, enquanto centros financeiros internacionais proeminentes, tornando-se centros financeiros para moedas digitais.

Se os EUA quiser atirar no próprio pé (de novo) e se trancar para fora do mercado, que assim seja. Mas a Ásia está abraçando seu papel potencial completo no mercado, com todos os riscos e recompensas.

Não foi há mais do que algumas semanas que uma bolsa de bitcoins baseada em Hong Kong fugiu com alguns milhões de dólares em dinheiro de clientes. Mas isso não arrefeceu a demanda na região … nem desencadeou uma onda de regulamentações debilitantes para reprimir as moedas digitais.

Em última análise, isso significa que todos os novos negócios e o capital intelectual associados às moedas digitais migrarão para a Ásia … exatamente da mesma forma que todas as empresas de metais preciosos de ponta estão agora se estabelecendo em Singapura.

ADICIONADO: “O governo dos EUA acredita que algumas pessoas assustadoras estão usando bitcoins. Mas eis aqui um outro prospecto assustador: Se o governo se exceder com uma abordagem linha dura ao Bitcoin e a outras moedas digitais emergentes, ele pode meramente empurrá-las para o exterior, onde elas certamente florescerão fora de seu controle.”

Original.
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.