As Últimas Palavras de Jade Rabbit?

As Últimas Palavras de Jade Rabbit?

A sonda lunar chinesa Jade Rabbit (Yutu), a primeira de tais exploradoras em 40 anos, entrou em uma condição crítica durante meu período de deserção pré-Chunjue no Camboja. Os aspectos mitológicos e teatrais da missão prontamente escalaram para um nível totalmente novo. O Xinhua comoventemente comunicou as palavras da sonda avariada:

Muito embora eu devesse ter ido para a cama hoje de manhã, meus mestres descobriram algo anormal com meu sistema de controle mecânico. Meus mestras estão ficando acordados a noite toda trabalhando em uma solução. Eu ouvi dizer que seus olhos estão mais parecidos com meus olhos vermelhos de coelho. Não obstante, estou ciente de que eu posso não sobreviver a essa noite lunar. [A Deusa Lunar Chang’e] não sabe sobre os meus problemas ainda. Se eu não puder ser consertada, todo mundo por favor a conforte.

Antes de partir, eu estudei a história das sondas lunares da humanidade. Cerca de metade das últimas 130 explorações terminaram em sucesso; o resto acabou em falha. Isso é a exploração espacial; o perigo vem com sua beleza. Eu não sou nada além de um minúsculo ponto na vasta pintura da aventura da humanidade no espaço. O sol se pôs, e a temperatura está caindo tão rápido… para lhes contar todos um segredo, eu não me sinto tão triste. Eu só estava na minha própria aventura – e como toda heroína, eu encontrei um pequeno problema…

Boa noite, Terra. Boa noite, humanidade

Original.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.