BTC em Órbita

A intensidade teconômica deste desenvolvimento poderia ser maior? (Talvez se os satélites estivessem sendo fabricados por companhias shanzhai com impressoras 3D.)

Criptomoedas e o New Space tinha que convergir em algum momento. A questão imediata, de uma perspectiva teórica, é se os dois campos emergentes do comércio descentralizado na Internet e do industrialismo exoplanetário se provarão mutuamente catalíticos. Quando duas linhas de escapada social previamente distintas se interceptam dessa forma, é especialmente difícil prever o que dali sairá.

Do link do WSJ:

A coisa toda, eles estimam, custará algo entre 2 e 5 milhões de dólares, o que soa absurdamente baixo para um sistema de satélites (eles planejam levantar os fundos através de uma campanha no Kickstarter). Contudo, esses nanossatélites, chamados de "cubesats", são realmente muito pequenos – dez centímetros – e são colocados em órbita pegando carona em outros lançamentos, o que reduz grandemente a despesa. Dependendo de quanto financiamento eles consigam, eles planejam colocar até oito satélites em órbita.

Este não é um esforço para construir uma plataforma de bitcoin que possa sobreviver a alguma catástrofe que destrua a Internet, disse o Sr. Garzik, o engenheiro de software sênior da BitPay e chefe da Dunvegan. "Se você tiver uma pertubação em toda a Internet, então não podemos lhe ajudar", ele contou à BitBeat. O sistema de satélites seria conectado à rede existente do bitcoin. Contudo, ele estaria protegido de tal maneira que, caso houvesse um ataque localizado na rede, os satélites poderiam operar como um sistema de reserva, que poderia continuar transmitindo atualizações para o blockchain. O outro uso, ele disse, seria fornecer acesso à rede do bitcoin para pessoas em lugares em que há conexões irregulares de Internet, mas conexões mais fortes de telefonia móvel, como a África, ele disse.


Original.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.